19 de dezembro de 2013

Nitrito Positivo na Urina - o que é? - o que significa?

"Meu nitrito deu positivo no exame de urina, o que é, o que significa, é perigoso?" ... thumbnail 1 summary

"Meu nitrito deu positivo no exame de urina, o que é, o que significa, é perigoso?"


O nitrato, que é derivado da nossa dieta, é encontrado na nossa urina. E quando na urina existem bactérias gram negativas, o nitrato é convertido em nitrito. Logo, quando o exame de urina acusa nitrito positivo, significa presença de bactérias. Porém, nitrito negativo não significa que a pessoa não tenha bactérias na urina. Um exame mais específico é a Urocultura. 
E preste atenção: se o exame de urina acusa hemácias associadas a leucócitos e com o nitrito positivo, possivelmente é infecção causada por bactéria.  

Qual o tratamento para nitrito positivo? 


Você precisa passar pelo médico. Porém, possivelmente, você será tratado com antibióticos. E tem mais: Se o teu laudo traz nitrito positivo, hemácias e leucócitos, mas você não estiver sentindo nada, o teu próprio sistema de defesa pode combater a infecção. Porém, em casos de gravidez, toda infecção urinária precisa ser medicada e cuidada, pois pode atingir  os rins.

Se você fez exame de urina e quer saber mais sobre este exame, leia: 



9 comentários

  1. Nitrito positivo ,causa muita dor nos rins?
    Ou e porq os rins ja pode estar prejudicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem a ver.
      Se está com dor nos rins, pode ser inflamação ou pedra nos rins. Mas não te relação com nitrato nem nitrito.
      Abraço!

      Excluir
    2. Causa muita dor sim.
      Meus exames acabaram de chegar.
      Fiz ultrasson dos rins e não tenho nada.
      É só infecção de urina msm mais deu uma dor no rim do caralho.

      Excluir
  2. deu muitas agulhadas no meu rins ,depois começou a doer a bixiga e o canal , por favor , no meu exame deu nitrito positivo .o que eu faço.?

    ResponderExcluir
  3. Um exame de urina comun pode constar gravidez??

    ResponderExcluir
  4. meu Filho Tem 1ano e 5 Mês .
    Fis os Exames dele e Foi Constatado Nitrito Positivo. Agora Fiquei com medo ja que Isso é Grave.

    ResponderExcluir
  5. Meu exame deu nitrito positivo mais não estou com nenhuma. Dor é perigoso. ?

    ResponderExcluir
  6. Meu exame deu nitrito positivo mais não estou com nenhuma. Dor é perigoso. ?

    ResponderExcluir